Ricardo Nunes se reúne com prefeitos de Belo Horizonte e Contagem

 Prefeito de São Paulo discutiu com mineiros políticas públicas para a área social, habitação popular e tarifa zero para o transporte coletivo

Ricardo Nunes, Edson Aparecido, Fabrício Cobra e Fuad Noman e Marília Campos

Welbi Maia

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (16), com o prefeito de Belho Horizonte, Fuad Noman (PSD), e com a Prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), na sede da Prefeitura da Capital paulista.

Entre os assuntos conversados pelos prefeitos, foram as experiências da gestão paulistana em políticas públicas, principalmente, relacionadas a questão social, habitacional e de mobilidade.

Segundo Ricardo Nunes, São Paulo tem ações inéditas, como o Programa Reencontro, criado pra atender a população em situação de rua, que dá moradia digna e e novas oportunidades. "Mais de 9 mil pessoas saíram dessa condição.", disse Nunes. O prefeito de São Paulo apresentou também programa O Bolsa Trabalho, oferece capacitação para inserção no mercado mercado de trabalho .

Em relação a Mobilidade Urbana, os prefeitos discutiram a possibilidade de se adotar a tarifa zero nas capitais, permitindo que um maior uso do transporte coletivo. A gestão de Nuns já tem um estudo em andamento sobre o tema. Outros temas abordados entre os gestores, foram ações de um economia sustentável e questões ambientais.

Participaram com o prefeito Ricardo Nunes do encontro com os administradores mineiros, o diretor da SP TRANS, Levi dos Santos Oliveira, do secretário municipal de Governo, Edson Aparecido, e do secretário da Casa Civil, Fabricio Cobra.

Comentários