Prefeitura de São Paulo construirá ginásio multiuso que terá nome em homenagem a Pelé

Bolsa Atleta também passará a ter o nome do rei do futebol para inspirar jovens a seguirem o mesmo caminho do atleta do século

Telão homenageia Pelé, em frete a sede da Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo informa que está em andamento o projeto para a construção de um ginásio multiuso no Parque das Bicicletas, localizado na Alameda Iraé, Moema, próximo ao Parque do Ibirapuera, que receberá o nome do Rei Pelé. O anúncio da homenagem foi feito nesta segunda-feira (2) pelo Prefeito Ricardo Nunes, em Santos, durante o velório do Rei do Futebol. O Ginásio deverá ter capacidade para 12 mil pessoas.

O prefeito Ricardo Nunes destacou que a capital já possui um Centro Esportivo na região da Lapa que leva o nome de Rei Pelé, mas que também irá construir um ginásio. “Já temos um equipamento denominado “Pelezão” e vamos começar a obra de um ginásio multiuso no Parque das Bicicletas, na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, que irá se chamar ‘Ginásio Pelé’ ainda neste ano”, garantiu.

Outra novidade anunciada é a alteração do nome do Bolsa Atleta, que passará a se chamar Bolsa Atleta Pelé. O programa é um auxílio financeiro da Prefeitura destinado a atletas de alto rendimento, de 14 a 21 anos, praticantes de modalidades presentes nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos ou Paralímpicos ou Parapan-americanos. Os valores mensais são: R$ 624,28 para atletas de 14 a 17 anos, e R$ 1.248,55 para atletas de 18 a 21 anos.

“Como ele [Pelé], queremos que as milhares de crianças que sonham se desenvolver por meio do esporte possam, com o auxílio da Prefeitura de São Paulo, concretizar seus sonhos”, disse o prefeito. “De todas as homenagens eu acho que essa é a que o Pelé mais vai gostar”, completou.

Outras homenagens

Na última quinta-feira (29), o prefeito Ricardo Nunes decretou luto oficial de 7 dias na cidade de São Paulo de pesar à morte de Edson Arantes do Nascimento. Na sexta-feira (30), um painel de Led foi montado na frente da Prefeitura de São Paulo. Nele, são exibidas, por sete dias, imagens do maior atleta da nossa história. São gols, jogadas e comemorações, sempre com as camisas da seleção brasileira e do Santos. O filme, em looping, tem 4 minutos de duração, e é encerrado com a frase: “O camisa 10 de todos os camisas 10”.

No sábado (31), Edson Arantes do Nascimento foi homenageado com a exibição de um vídeo durante a festa de Réveillon promovida pela administração municipal, na Avenida Paulista. Já na contagem regressiva para a virada do ano, de 2022 para 2023, cada número exibiu uma imagem do atleta do século.

Comentários