Juíza acata ação do Governo de São Paulo e manda Eduardo Bolsonaro pagar multas

Deputado federal tem cinco dias para pagar multas de 105.000 reais por não usar máscaras durante a pandemia; o pai, Bolsonaro, deve 400.000 reais

Eduardo Bolsonaro

A Justiça de São Paulo deu um prazo de cinco dias para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pague 105.000 reais referentes a duas multas que ele levou por não usar máscaras durante a pandemia. Cada infração custou 47.955 reais. No despacho, a juíza Ana Maria Brugin, do Foro de Execuções Fiscais Estaduais, determinou que o parlamentar pague 10% a mais referente a honorários advocatícios. 

A ação foi movida pela Procuradoria-Geral do Estado, no último dia 3 de janeiro, logo após a posse do novo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

Em 15 de dezembro de 2021, durante a visita do então presidente Jair Bolsonaro às cidades paulistas de Eldorado e Iporanga, no Vale do Ribeira, a gestão comandada na época por João Doria (ex-PSDB) aplicou as multas no filho Zero Um, que até agora não foram pagas. 

Essa não foi a primeira vez que um integrante da família Bolsonaro foi multado pela não utilização de proteção facial durante a pandemia. Seu pai foi seis vezes notificado em São Paulo, em momentos diferentes, mas sempre pelo mesmo motivo. A conta de Jair Bolsonaro com o estado está em 400.000 reais e ele questiona parte dos altos valores na Justiça.

Fonte: Veja

Comentários

  1. uso de máscara por imposição ? Acho escabroso !

    ResponderExcluir

Postar um comentário