Governo e prefeitura de SP vão implantar 'Justiça Terapêutica' para tentar reduzir cracolândia

Ideia que oferece tratamento de dependentes químicos como alternativa será anunciada nesta terça-feira (24)

Ricardo Nunes e Tarcísio 

O governo e a prefeitura de São Paulo vão implantar a chamada "Justiça Terapêutica" para aumentar a adesão ao tratamento de dependentes químicos na cracolândia. A iniciativa foi defendida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) em reunião nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, e será anunciada nesta terça-feira.

A Justiça terapêutica é prevista na Lei Antidrogas e prevê uma alternativa para os usuários flagrados em delito, seja com porte, consumo ou transporte de drogas. Nestes casos, o dependente químico que aceitar receber o tratamento de saúde não precisará responder pela infração cometida.

Durante reunião realizada nesta segunda, a medida foi uma solução encontrada após entidades que atuam na região há anos criticarem a ideia de internação compulsória dos usuários, defendida por Nunes e Tarcísio.

Também estiveram na reunião o vice-governador Felício Ramuth (PSD) e o secretário municipal de Governo, Edson Aparecido (MDB) – ambos designados para a atuação conjunta entre estado e município na área –, o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, o presidente do Tribunal de Justiça de SP, Ricardo Anafe, e o procurador-geral de Justiça, Mário Sarrubo.

O projeto completo da atuação do governo e da Prefeitura será detalhado após uma nova reunião convocada para esta terça (24/1).

Comentários

  1. Gostei muito da idéia.
    Assim esses jovens terão a chance de saírem curados e voltar para suas famílias e se entegrar a sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário