Golpistas bolsonaristas bloqueiam avenida 23 de Maio, em São Paulo

Via ficou fechada em diferentes pontos por cerca de uma hora e meia, segundo PM



Folha.com

Manifestantes golpistas ocuparam a avenida 23 de Maio, uma das principais vias da capital paulista, na tarde deste domingo (8). A via foi fechada, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Os atos são acompanhados pela Polícia Militar.

Os golpistas tomaram a avenida pouco antes das 15h30 e ficaram ali por cerca de uma hora e meia. Diversos pontos foram bloqueados, segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Por volta das 17h, eles deixavam o local e caminhavam em direção à avenida Sargento Mário Kozel Filho, onde está o quartel do Comando da 2ª Região Militar e a Assembleia Legislativa.

Leia também:
Terroristas exibem porta de Alexandre de Moraes como troféu

No local, entre os cartazes, havia frases como "forças armadas salvem o Brasil". De acordo com a CET, a avenida 23 de Maio era, por enquanto, a única via bloqueada na cidade por atos desse tipo.

Os atos acontecem no mesmo dia que manifestantes golpistas invadiram, em Brasília, áreas do Congresso, do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), espalharam atos de vandalismo em Brasília e entraram em confronto com a Polícia Militar.

A ação de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ocorre uma semana após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antecedida por atos antidemocráticos insuflados pela retórica golpista do ex-presidente no período eleitoral.

Neste domingo, a Polícia Militar lançou bombas de efeito moral contra um grupo de centenas de manifestantes. Eles vieram do acampamento diante do Quartel-General do Exército, chegaram à Esplanada e se concentraram inicialmente em frente ao Ministério da Justiça.

A ação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que culminou com a invasão de áreas do Congresso Nacional neste domingo (8) guarda semelhanças com um evento ocorrido nos Estados Unidos que completou dois anos nesta semana.

Comentários

  1. Anônimo8/1/23 18:54

    Esse pessoal tem que ser punidos perante a lei ,eles acham que são donos do Nosso Brasil, é inacreditável ter que conviver com uma situação como essa.(Cadeia pra esse pessoal))

    ResponderExcluir

Postar um comentário