Geraldo Alckmin quer reduzir tempo para registrar patentes para 2 anos

Informação foi repassada pelo vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio ao presidente mundial da Bayer

Geraldo Alckmin 

O vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), disse que pretende reduzir para menos da metade o tempo para registrar patentes no Brasil. Segundo ele, hoje leva aproximadamente 4 anos. A ideia é reduzir para menos da metade. 

A informação constou em seu 1º compromisso como ministro, uma conferência com o presidente mundial da Bayer, Werner Baumann, realizada às 7h45 desta 2ª feira (2).

“O INPI [Instituto Nacional da Propriedade Industrial] leva hoje mais de 4 anos para registrar uma patente. Vamos fazer um esforço para reduzir para menos da metade esse tempo. É fundamental para as empresas”, disse. 

De acordo com Alckmin, a conversa girou em torno de 3 temas: indústria farmacêutica, agro e Amazônia. O ministro, que tomará posse formalmente na 4ª feira (4), disse que a conversa foi produtiva. “Estão super animados. A Bayer tem 2 grandes segmentos. Um é o farmacêutico, e o Brasil é um gigante com o SUS. E o outro é agrícola. É um case mundial”, disse. 

Segundo Alckmin, a Bayer pretende acelerar investimentos na preservação do meio ambiente no Brasil. “Eles participam de um fundo chamado LEAF, de grandes empresas do mundo para ajudar a Amazônia. Vai retomar a ajuda. Não vou dizer que tenham parado, mas eles vão acelerar”, disse. 

Fonte: Guilherme Wlatenberg - Poder360

Comentários