Geraldo Alckmin não irá mais a Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça

Vice-presidente decidiu ficar no Brasil para montar equipe no MDIC

Vice-presidente Geraldo Alckmin


Ricardo Abreu e Bianca Rothier - GloboNew

O vice-presidente Geraldo Alckmin decidiu não ir para o Fórum Econômico Mundial, que começará na próxima segunda-feira (16) em Davos, na Suíça.

Alckmin decidiu permanecer no Brasil para concluir a montagem da equipe dele no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC).

O vice-presidente também vai acompanhar, ao lado do presidente Lula, os desdobramentos dos ataques terroristas em Brasília, no último domingo (8).

A delegação brasileira que estará em Davos, portanto, terá como principais representantes os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio Ambiente, Marina Silva.

Marina, inclusive, já embarca para a Suíça no próximo sábado (14).

Haddad deve incluir, na comitiva, alguns dos secretários já escolhidos para a cúpula do Ministério da Fazenda – por exemplo, a secretária de Assuntos Internacionais, Tatiana Rosito, que é diplomata de carreira.

O Fórum Econômico Mundial é uma das principais agendas econômicas internacionais. Líderes de diversas partes do mundo se reúnem para debater temas ligados à economia.

O futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não participará da viagem à Suíça. A primeira viagem internacional do petista será para a Argentina, nos dias 23 e 24 de janeiro.

Comentários