Geraldo Alckmin anuncia Milton Coelho como secretário de Micro e Pequenas Empresas

Novo secretário é deputado federal do PSB de Pernambuco; Coelho trabalhou no grupo técnico de transição, comandado pelo vice-presidente

Lula , Geraldo Alckmin e Milton Coelho

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, escolheu Milton Coelho, deputado federal do PSB de Pernambuco, para assumir a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo.

Milton é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e auditor de carreira do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Ele assumiu o mandato de deputado federal em 2021, depois que o titular do mandato, João Campos (PSB), foi eleito prefeito de Recife. Nas eleições de 2022, ele não foi eleito e também ficou com uma vaga de suplência na Câmara.

Leia também:
Geraldo Alckmin nomeia Márcio Elias Rosa para secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Geraldo Alckmin nomeia quatro mulheres para linha de frente do MDIC

Foi vice-prefeito de Recife (2009-2012), secretário de Governo de Pernambuco (2012-2014), durante a gestão de Eduardo Campos, e secretário de Administração do estado (2015-2021), no governo de Paulo Câmara.

Em novembro de 2022, durante a transição, Coelho trabalhou no grupo técnico da área de Desenvolvimento Regional.

Presidente regional do PSB no Pernambuco por 17 anos, o nome de Coelho é uma indicação do PSB, partido do vice-presidente.

Alckmin está terminando a montagem de sua equipe no Ministério do Desenvolvimento. Entre os nomes escolhidos por ele, está o do ex-procurador Márcio Elias Rosa, que é seu secretário-executivo no MDIC.

O número 2 na pasta é aliado do vice-presidente há anos. Foi pelas mãos de Alckmin que Elias Rosa foi alçado ao cargo de procurador-geral de Justiça de São Paulo em 2012.

Comentários