Crianças visitam sede da Prefeitura de São Paulo durante programação do Recreio nas Férias

Prefeito Ricardo nunes recebeu cerca de 40 crianças dos CEUs Meninos e Três Pontes participaram do passeio na manhã desta terça-feira

Ricardo Nunes

Como parte das atividades do Recreio nas Férias 2023, cerca de 40 crianças dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Meninos e Três Pontes visitaram o prédio da sede da administração municipal e conversaram com o prefeito Ricardo Nunes na manhã desta terça-feira (17).

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, não foi só uma visita, as crianças também fizeram reinvindicações. “Estamos tendo a oportunidade de poder mostrar a Prefeitura de São Paulo e falar das nossas ações, mas também fomos cobrados”, disse.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação (SME) fechou novas parcerias para receber as crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias 2023 para passeios e visitas durante a programação que se iniciou no último dia 9 de janeiro. Entre eles, estão o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Casa Brasileira, Museu Afro Brasil, Zoológico de SP, Palácio do Governo, Assembleia Legislativa, Sport Club Corinthians Paulista, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, entre outros.

O programa oferece atividades recreativas, esportivas e culturais durante todo o período de férias escolares. Os passeios externos estão incluídos na programação que ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023. A SME disponibiliza o transporte para o deslocamento das crianças até as atrações.

O Recreio nas Férias é promovido em 64 polos da capital, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins. A expectativa é atender 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, não apenas estudantes da Rede Municipal, outros membros da comunidade que se inscreveram também poderão participar da programação.

O programa oferece apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros.

Além das atividades recreativas, diariamente, crianças e adolescentes recebem três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Toda a programação é gratuita.

Comentários