Cerca de 1200 golpistas são detidos em acampamento bolsonarista em Brasília

Acampamento em frente ao QG do Exército no DF, que abrigava radicais terroristas, foi desmontado por determinação do STF

Os radicais foram levador em ônibus para a Polícia Federal

Cerca de 1200 pessoas foram detidas no acampamento de extremistas bolsonaristas em frente ao QG do Exército, em Brasília. De acordo com o Ministério da Justiça, o número ainda poderá ser atualizado. Segundo a pasta, os radicais foram encaminhados para a Polícia Federal para averiguação. A Polícia Civil informou, no entanto, que cerca de 40 ônibus estariam a caminho do Complexo da corporação.

Leia também:
Três Poderes prometem reação para punir terroristas e financiadores de vandalismo em Brasília
Lula decreta intervenção na segurança do Distrito Federal
Secretário de Segurança do Distrito Federal tem pedido de prisão encaminhado ao STF pela AGU
Deputados americanos pedem extradição de Bolsonaro após atos terroristas em Brasília
Lula convoca governadores para reunião de emergência em Brasília nesta segunda
Alexandre de Moraes afasta Ibaneis Rocha por 90 dias e determina desocupação de acampamentos golpistas

Na noite de ontem, pelo menos 300 pessoas já tinham sido detidas após os atos terroristas que depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Desde o final das eleições, bolsonaristas radicais montaram acampamento diante do QG do Exército por discordar do resultado das eleições.

Os atos extremistas escalaram ao longo do mês de dezembro e culminaram nos atos terroristas deste domingo. No dia da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, golpistas atacaram a sede da Polícia Federal e atearam fogo a carros, transformando a capital em uma praça de guerra.

Na véspera do Natal, os extremistas tentaram detonar uma bomba nas proximidades do Aeroporto Nacional de Brasília, mas a tentativa acabou falhando. Em ambos os casos, os autores tinham relação com o acampamento bolsonarista no QG do Exército.

Na madrugada desta segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afastou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), por ter sido omisso em promover a segurança do DF.

Fonte: O Globo

Comentários