Tarcísio escolhe ex-diretor do governo Bolsonaro para presidir a InvestSP

Rui Gomes Junior trabalhou com o governador eleito no Ministério da Infraestrutura

Tarcísio de Freitas

Rui Gomes da Silva Junior, ex-diretor do Departamento de Estruturação e Articulações de Parcerias do Ministério da Infraestrutura, foi escolhido pelo governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para presidir a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo (InvestSP).

Junior entrou na Infraestrutura em agosto do ano passado, durante a gestão de Tarcísio no governo Bolsonaro. Ele permaneceu no cargo até novembro.

O ministério indicou Junior, em janeiro deste ano, para ser conselheiro da Companhia Docas do Rio de Janeiro, cargo que ele exerce até hoje.

Junior trabalhou por mais de 15 anos no Bradesco BBI, onde chefiou a divisão de project finance. Ele é mestre em Administração de Empresas pela PUC-Rio e concluiu, no ano passado, o Programa Executivo em Administração (EPM) da Escola de Negócios de Columbia, em Nova York.

A InvestSP é uma organização social que atrai investimentos para São Paulo e que mantém contrato de gestão com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Tarcísio escolheu Jorge Lima, ex-assessor de Paulo Guedes, para chefiar a pasta.

O ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy, do PSDB, foi o último presidente da InvestSP no governo de Rodrigo Garcia.

Fonte: Metrópoles

Comentários