Secretários de Rodrigo Garcia devem ir para Prefeitura de São Paulo

Ao menos dois auxiliares do governador podem assumir postos na gestão de Ricardo Nunes

Rodrigo Garcia e Ricardo Nunes

A troca de comando no governo do Estado entre Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) alterou postos-chave na Prefeitura

A chegada de Tarcísio ao Palácio dos Bandeirantes, que encerra um ciclo de 28 anos do PSDB no comando do estado, deve provocar uma dança de cadeiras entre autoridades do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) já sondou ao menos dois secretários da atual governador Rodrigo Garcia para oferecer a eles cargo de secretário municipal diante da iminente saída da administração estadual que ocorrerá com a posse de Tarcísio, no dia 1º de janeiro.

O primeiro é o secretário de Governo da gestão tucana, Marcos Penido, que deve ir para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.

Penido já foi titular desta pasta na gestão de João Doria (ex-PSDB) na Prefeitura (2017-2018) e também chefiou área similar na administração do ex-governador, comandando programas como o de despoluição do Rio Pinheiros.


Comunicação

O outro nome sondado pela equipe de Ricardo Nunes, que tentará a reeleição em 2024, é Cleber Mata, atual titular da Secretaria Executiva de Comunicação (Secom) do governo estadual.

Mata é cotado para assumir a comunicação para a Prefeitura porque o atual chefe da pasta na gestão emedebista, Marcus Vinícius Sinval, deve migrar com sua equipe para o governo Tarcísio.

O governador eleito já escolheu a jornalista Lais Vita como secretária de Comunicação — ela foi assessora de imprensa de Tarcísio no Ministério da Infraestrutura e durante a campanha eleitoral.

Sinval deve ficar responsável pelo departamento de publicidade da Secom paulista. Ele é ligado oa ex-ministro Gilberto Kassab (PSD), que será Secretário de Governo e homem-forte da gestão Tarcísio.

Fonte: Metrópoles

Comentários