Para não passar a faixa a Lula, Bolsonaro resolveu viajar aos EUA

As últimas 72 horas como presidente podem custar mais de 3,2 milhões de reais aos cofre públicos

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu passear nas últimas 72 horas do mandato. O destino previsto é Orlando, cidade central da Flórida, nos Estados Unidos. 

Bolsonaro escolheu sair do país para eternizar a imagem da sua ausência num rito simbólico da democracia, o da passagem da faixa presidencial ao sucessor eleito, Lula. 

A última mordomia de Bolsonaro tem orçamento inicial superior a 3,2 milhões de reais. O custo para os cofres públicos supera 1 milhão de reais por dia, ou ainda mais de 41,6 mil por cada uma das 72 horas do final do mandato.

A conta é do próprio governo. Inclui o uso, abastecimento e estacionamento de dois aviões da Presidência da República. Um deles leva seguranças, bagagem e equipamentos de seguranças, bagagem e equipamentos de segurança e tem pouso previsto para mais tarde em Orlando. Outro está com saída de Brasília marcada para amanhã, com Bolsonaro e comitiva.

Pela programação, a partir de domingo Bolsonaro vai se hospedar em casa emprestada por um empresário no condomínio Parkside. Como ex-presidente terá direito à companhia de oito funcionários pagos pelo Tesouro Nacional pelo resto da vida. Pelas regras funcionais, os demais servidores que o acompanham na ida à Flórida devem retornar ao país no domingo. 

Fonte; Veja

Comentários