Kassab quer indicar presidente da companhia habitacional de São Paulo

Futuro Secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab deverá indicar o próximo presidente da CDHU, empresa vinculada à Habitação

Kassab e Tarcísio

Edoardo Ghirotto - Metrópoles

Nomeado por Tarcísio de Freitas para a Secretaria de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab está de olho na presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Kassab pretende ter um aliado na chefia da Secretaria de Habitação. Cezinha de Madureira, deputado evangélico do PSD, é o favorito para assumir a pasta.

Para a CDHU, Kassab avalia indicar Maxwell Borges, ex-diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran), ou o engenheiro Miguel Calderaro, ex-secretário de Turismo da Prefeitura de São Paulo.

A CDHU é uma empresa ligada à Habitação e fica responsável por executar os programas habitacionais em todo o estado. Como o governo de São Paulo é o acionista majoritário da companhia, a indicação do presidente é feita pelo governador e passa pela aprovação de um conselho.

O governador Rodrigo Garcia havia manifestado interesse na nomeação do próximo secretário de Habitação, mas o pedido não deve ser atendido por Tarcísio.

Comentários