Os nomes do Republicanos para o governo Tarcísio

Partido de Tarcísio de Freitas, o Republicanos apresentou ao menos três nomes para serem secretários do governo de São Paulo

Tarcísio de Freitas

Igor Gadelha - Metrópoles

Partido de Tarcísio de Freitas, o Republicanos ofereceu pelo menos três nomes para assumirem secretarias na futura gestão do governador eleito de São Paulo.

O primeiro deles é o do ex-deputado federal Robson Tuma. Atual presidente do Republicanos na capital paulista, ele foi ex-secretário especial do Ministério da Cidadania durante o governo Bolsonaro.

O outro nome que o Republicanos sugeriu a Tarcísio é o de Guilherme Ribeiro, atual diretor-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

O terceiro nome do partido é o de Diego Polachini. Trata-se do atual chefe de gabinete de Marcos Pereira, atual presidente nacional do partido, na Câmara dos Deputados.

Dos três nomes sugeridos, aliados de Tarcísio consideram que o que tem mais chances de se tornar secretário é Guilherme Ribeiro, em razão do perfil “técnico”.

Robson Tuma teria um perfil mais político, o que contrariaria a promessa de Tarcísio de nomear uma equipe “técnica”, enquanto Polachin enfrenta resistência de aliados e auxiliares próximos a Tarcísio.
Pastas

O alvo principal do Republicanos para emplacar esses nomes são as secretarias de Desenvolvimento Social, a de Turismo e a de Habitação.

Comentários