Geraldo Alckmin telefona para Rodrigo Garcia, ex-aliado que apoiou Bolsonaro

Governador de São Paulo viu o telefonema como um gesto para abrir diálogo na busca da pacificação do país

Geraldo Alckmin e Rodrigo Garcia

Bela Megale - O Globo

Um dia depois da vitória de Lula, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, telefonou para o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Ex-aliado de Alckmin, Garcia apoiou Bolsonaro no segundo turno, após não ir para a disputa do governo paulista.

A telefonema foi visto pelo governador como um gesto para abrir diálogo na busca da pacificação do país. Na conversa, Alckmin e Garcia lembraram passagens que tiveram juntos e combinaram de se encontrar, mas sem data marcada.

Garcia foi chefe de três secretarias da gestão de Alckmin como governador de São Paulo pelo PSDB. Na ocasião, o então aliado pertencia ao extinto DEM, hoje União Brasil. Garcia também costurou o apoio da legenda para a candidatura à presidência de Alckmin, em 2018. Os dois se afastaram após o ex-governador decidir deixar o PSDB para se filiar ao PSB e integrar a chapa de Lula como vice.

Alckmin também atuou como principal cabo eleitoral de Fernando Haddad (PT) na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, que acabou vencida por Tarcísio de Freitas (PL).

Comentários