Geraldo Alckmin diz que conversa com integrantes do governo Bolsonaro 'foi bastante proveitosa' e 'muito objetiva'

Vice eleito será o coordenador da equipe da transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva

Aloizio Mecadante, Geraldo Alckmin e Gleisi Hoffmann

Alice Cravo - O GLOBO

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, afirmou que a primeira conversa com integrantes do governo de Jair Bolsonaro sobre a transição, na tarde desta quinta-feira, foi "bastante proveitosa". Alckmin será o coordenador do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

— Conversa foi bastante proveitosa. Muito objetiva — afirmou ele logo após se encontrar com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A reunião no Palácio do Planalto contou a participação da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mecadante, da parte de Lula, e de Ciro e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luis Eduardo Ramos, por parte do governo atual. Segundo Alckmin, Ramos parabenizou-os pela eleição e se colocou à disposição para ajudar. 

O governo de transição deve ser instalado a partir de segunda-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, a partir de segunda-feira. Os nomes da equipe devem ser anunciados apenas na segunda-feira. 

— Amanhã a Gleisi e Mecadante vão lá (CCBB) fazer uma visita e deveremos começar a partir de segunda feira da próxima semana. A transição será instalada com o objetivo da transparência, do planejamento e de continuidade dos serviços prestados à população. Que a gente possa nesse período ter acesso a todas as informações, continuar os serviços e não interrompê-los 

(Ramos) cumprimentou, deu os parabéns, se colocou à disposição nesse período

Comentários