Fora da transição, David Uip ainda pode ser ministro de Lula

Nome do infectologista é defendido pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin para ser o futuro ministro da Saúde do governo Lula 3

David Uip 

Igor Gadelha - Metrópoles

Apesar de ter recusado convite para integrar a equipe de transição, o infectologista David Uip não fechou as portas para eventualmente assumir um ministério no governo Lula, dizem aliados.

Segundo petistas próximos ao médico, Uip não aceitou participar da transição por um problema de ordem pessoal no momento, o que não o impediria de topar um eventual convite para ser ministro do novo governo.

“Ele não fechou as portas. Treino é treino. Jogo é jogo. Transição é transição. Governo é governo”, afirmou à coluna um integrante do grupo de Saúde da transição que tem relação próxima com Uip.

Como noticiou a coluna, o nome do infectologista é defendido pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin para comandar o Ministério da Saúde do governo Lula 3.

Uip foi secretário estadual da Saúde de São Paulo quando Alckmin era governador. Ele era filiado ao PSDB, mas deixou o partido dois dias após a vitória de Lula, após 27 anos de filiação.

Comentários