Senador José Serra declara apoio a Lula para presidente

Tucano disputou eleição presidencial contra petista em 2002

Senador José Serra 

O senador José Serra (PSDB) decidiu nesta terça-feira, 4, apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. O tucano é adversário histórico do PT: concorreu contra Lula em 2002 e enfrentou Dilma Rousseff (PT) na disputa de 2010. O ex-presidente disputa o segundo turno da eleição deste ano com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Serra também endossou o candidato bolsonarista Tarcísio Freitas (Republicanos) para governador de São Paulo contra Fernando Haddad (PT).

“Não vou me alongar sobre o tema. Diante das alternativas postas, votarei em Lula. E, pela mesma razão, em São Paulo, meu voto será em Tarcísio de Freitas”, disse Serra por meio de nota. O tucano se candidatou a deputado federal neste ano, mas não foi eleito.

Serra já foi governador de São Paulo, prefeito da capital paulista e ministro das pastas de Saúde e Planejamento de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O apoio dele a Lula se soma a de outros tucanos, como o senador Tasso Jereissati, o ex-chanceler Aloysio Nunes e o ex-ministro da Justiça José Gregori.

Fonte: Estadão

Comentários