Reencontro democrático: Lula visita Fernando Henrique Cardoso

Encontro ocorre dois dias após o ex-presidente tucano declarar apoio ao petista no segundo turno

FHC e Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na tarde desta sexta-feira (7), em São Paulo. O encontro ocorre dois dias depois de o tucano ter declarado publicamente apoio ao petista no segundo turno das eleições presidenciais.

"Um reencontro democrático com @presidentefhc", escreveu Lula na legenda da foto compartilhada em seu perfil no Instagram.

O ex-presidente Lula (PT) se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSBD) na tarde desta sexta (7), em São Paulo - Ricardo Stuckert/Folhapress

Na quarta (5), FHC declarou publicamente seu voto no petista em publicação nas redes. "Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu FHC no Twitter.

A manifestação de FHC foi acompanhada de fotos históricas dos dois.

Lula foi às redes agradecer o apoio. "Pela democracia e pela inclusão social. Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz", escreveu o petista.

Mais cedo nesta sexta, Lula se reuniu com a senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada da disputa à Presidência no primeiro turno.

Esse foi o primeiro encontro público dos dois após ela ter declarado apoio ao petista no segundo turno. Lula deixou o hotel onde ocorreu a reunião com a senadora e seguiu para a casa do ex-presidente tucano.

Comentários