Lula e Alckmin se reúnem com ex-presidentes do PSDB e novos aliados

Candidato do PT à Presidência se reuniu nesta segunda-feira (10) com Aloysio Nunes, José Anibal, Pimenta da Veiga e outras personalidades 




Gabriela Marçal - Metrópolis

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou na tarde desta segunda-feira (10/10) novos apoios à sua candidatura presidencial. O petista se reuniu com mais de 50 políticos, intelectuais e representantes de movimentos sociais no Hotel Gran Mercure, em São Paulo.

O político do PSDB Aloysio Nunes foi um dos destaques do evento da campanha petista. O ex-vice governador paulista já tinha declarado voto em Lula e Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo. Outros nomes do PSDB no evento foram José Anibal, senador suplente por São Paulo, e Pimenta da Veiga, ex-prefeito de Belo Horizonte.

Veiga comparou o momento atual com o apoio dado por Mário Covas, há 33 anos, para Lula nas eleições que concorreu com Fernando Collor.


Democracia

“São as mesmas razões, em grande medida, que nós ex-presidentes do partido [PSDB] decidimos pelo apoio da chapa Lula-Alckmin. A democracia, o Brasil não pode sacrificar mais uma geração, seria um desastre pro Brasil. A educação não pode ser mais discurso, ela tem que ser ação e uma ação forte em todos os níveis de qualificação dos nossos jovens”, disse o mineiro.

Entre os participantes também estavam os economistas Eduardo Giannetti, Samuel Pessoa, chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), André Lara Resende, uma dos criadores do Plano Real, e a socióloga e banqueira Neca Setúbal, e Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação.

Representantes da associação Derrubando Muros estiveram no encontro na capital paulista. Criada em 2019, a organização reúne mais de 100 pessoas e lançou recentemente o Manifesto pela Paz e pela Democracia’ para apoiar Lula.

Comentários