Vídeo de Tarcísio de Freitas em apoio a Fernando Collor é criticado nas redes sociais

O candidato ao governo de SP afirmar que Collor 'é um dos maiores políticos' que o país já teve

Tarcísio de Freitas  e Fernando Collor

Um vídeo de apoio gravado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao Governo de São Paulo, para Fernando Collor (PTB), candidato ao Governo de Alagoas, se tornou munição para adversários ao ser veiculado nas redes sociais nesta sexta-feira (16).

Tarcísio e Collor têm o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, vestido de verde e amarelo, Tarcísio dá os parabéns a Collor, a quem elogia como "um dos maiores políticos que já tivemos".

"Olá, povo de Alagoas. [...] Queria mandar um abraço especial para o nosso Fernando Collor, candidato a governador e para o Leonardo Dias [PL], seu candidato a vice. [...] Tenho certeza que essa dupla vai estar unida com o presidente Bolsonaro, vai fazer a diferença pelo Estado de Alagoas", diz Tarcísio no vídeo.

"Fernando Collor é um dos maiores políticos que nós já tivemos. [...] Deixou um grande legado, que foi a abertura econômica. Graças a ele começamos a andar a passos largos na direção da modernização, trazendo empresas de fora, conseguimos superar o atraso tecnológico e nós demos um salto em termos de crescimento", continua o ex-ministro, que termina dizendo torcer por ele e "que Deus o Abençoe".

Nas redes sociais, o vídeo tem sido compartilhado para fustigar Tarcísio, que já é alvo de críticas por ter entre seus aliados políticos como Eduardo Cunha (PTB) e Douglas Garcia (Republicanos), que hostilizou a jornalista Vera Magalhães

Collor foi alvo de um processo de impeachment quando ocupou a Presidência da República e é lembrado pelo confisco das poupanças em 1990. Além disso, Collor foi tragado pelo escândalo de corrupção envolvendo seu tesoureiro de campanha, PC Farias.

O partido de Collor integra a coligação de Tarcísio em São Paulo. A legenda é comandada por Roberto Jefferson e, no estado, tem entre seus candidatos a deputado Cristiane Brasil (PTB), filha de Jefferson, e Adrilles Jorge (PTB), comentarista da Joven Pan denunciado por fazer um gesto considerado nazista, além de Cunha.

Fonte: Folha.com

Comentários