Tarcísio de Freitas exibe em propaganda eleitoral deputado que xingou o papa

Candidato de Bolsonaro ao governo paulista, Tarcísio de Freitas apareceu ao lado de deputado punido por xingar o papa e a Igreja Católica de safados, vagabundos e pedófilos

Frederico D’Ávila e Tarcísio de Freitas

Guilherme Amado e Eduardo Barretto - Metrópoles

Tarcísio de Freitas, candidato de Jair Bolsonaro ao governo de São Paulo, exibiu em sua propaganda eleitoral o deputado estadual Frederico D’Ávila, aliado punido na Assembleia Legislativa do estado (Alesp) por xingar o papa Francisco. O vídeo foi veiculado nesta quinta-feira (8/9).

“No Sete de Setembro, o paulista foi para as ruas para confirmar que São Paulo é Tarcísio”, disse o locutor da propaganda, enquanto Tarcísio aparece em um trio elétrico na Avenida Paulista, logo à frente de Frederico D’Ávila. Nas redes sociais, D’Ávila mostrou que chegou ao protesto no mesmo carro de Tarcísio de Freitas.

Em fevereiro, D’Ávila já ajudava Tarcísio na pré-campanha ao governo. Participou de reuniões ao lado do então ministro da Infraestrutura. Naquele mês, o Conselho de Ética da Alesp aprovou um pedido de suspensão por três meses do mandato de D’Ávila. Foi uma punição por ele ter xingado, em outubro de 2021, o papa Francisco e a Igreja Católica brasileira. “Safados, vagabundos, pedófilos”, ofendeu o bolsonarista na própria tribuna da Assembleia.

Comentários