Rodrigo Garcia tem melhor desempenho que Tarcísio no segundo turno contra Haddad, diz pesquisa Ipespe

Percentual de entrevistados que poderiam votar em Rodrigo é duas vezes maior do que seus adversários

Rodrigo Garcia

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), tem desempenho melhor que Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno com Fernando Haddad (PT), aponta pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (9). O novo governador de São Paulo tem 35% contra 48% do ex-prefeito da capital, enquanto que o ex-ministro de Jair Bolsonaro aparece com 37% ante 46% de Haddad.

No confronto entre Rodrigo e Tarcísio, o atual governador vence por 32% a 31%. Rodrigo também leva a melhor sobre Tarcísio entre as mulheres (15% a 14%) e também entre os entrevistados com 60 anos e mais (20% a 17%). Entre os que não votariam de jeito nenhum nos candidatos ao governo de SP, Rodrigo tem a menor rejeição em comparação aos dois principais adversários. O atual governador tem 28%, contra 31% de Tarcísio e 43% de Haddad.

O percentual de entrevistados que poderiam votar em Rodrigo é duas vezes maior do que seus adversários. A pesquisa indica que 30% poderiam votar no candidato à reeleição, enquanto que 17% registraram intenção em Tarcísio e 14% para Fernando Haddad. Rodrigo Garcia é desconhecido para 24% dos entrevistados.

A pesquisa também mostrou que a chance de votar num candidato apoiado por Jair Bolsonaro diminui para 40%, enquanto que a possibilidade de o voto ir para um candidato apoiado pelo ex-presidente Lula diminui para 35% dos entrevistados. A avaliação do governo Rodrigo Garcia é considera ótima e boa para 28%, com 43% de regular.

A pesquisa Ipespe foi realizada de 5 a 7 de setembro e ouviu por telefone 1.000 entrevistados. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95,45%. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo com o número SP-09627/2022.

Comentários