Rodrigo Garcia: SP espera gerar mais de 700 mil empregos com o turismo em quatro anos

Governador visitou a Expoflora de Holambra e as festas da Linguiça de Bragança e do Morango de Atibaia

Rodrigo Garcia e Edson Aparecido 

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse que a expectativa é pela geração de 700 mil empregos diretos com o turismo em São Paulo nos próximos quatro anos. Nesta quarta-feira (7), o novo governador de São Paulo esteve no Museu do Ipiranga, na capital, e visitou a 39ª Expoflora de Holambra, a Festa da Linguiça de Bragança Paulista e a Festa do Morango de Atibaia. 

“O Governo do Estado não tem só investido em infraestrutura, mas tem feito cursos específicos para profissionais atuarem no turismo. Estamos preparando nossos jovens para essas oportunidades: mais de 180 mil alunos da rede pública estadual estão aprendendo turismo. Isso será importante para que possamos gerar nos próximos quatro anos mais de 700 mil empregos em todo o estado”, disse Rodrigo Garcia, que fez toda a agenda de campanha ao lado do candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB).

Rodrigo também se manifestou sobre a inauguração do Museu do Ipiranga, na terça-feira (6). “O Museu do Ipiranga é exemplo de como esses equipamentos são importantes para fomentar a cultura do Brasil e de São Paulo. São Paulo é um estado que prestigia a cultura, fundamental para gerar emprego, assim como o turismo”, frisou. À tarde, o governador percorreu as tradicionais festas realizadas em Holambra, Bragança Paulista e Atibaia.

“Somos o maior destino do Brasil de turismo de negócios, mas também investimos fortemente na divulgação dos nossos parques temáticos e belezas naturais, como nossas praias, montanhas, destinos de aventura, cultura, gastronomia e entretenimento. O meu compromisso é continuar a fazer do turismo uma força da nossa economia e um futuro de emprego, renda e desenvolvimento para os paulistas de todas regiões”, destacou.

Comentários