Rodrigo Garcia se compromete a combater todas as formas de violência contra as mulheres

Em visita ao Vale do Paraíba, governador garantiu a continuidade dos investimentos em programas e em infraestrutura

Edson Aparecido e Rodrigo Garcia

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse que atuará para combater todas as formas de violência contra as mulheres, ao anunciar suas propostas de governo para os próximos quatro anos. Ao lado do candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB), Rodrigo cumpriu agenda no Vale do Paraíba, onde fez caminhadas com apoiadores em Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté.

“São Paulo é o estado que tem a menor taxa de homicídios de mulheres e o menor índice de feminicídios do Brasil. O número de agressores de mulheres presos cresceu 43% no nosso Estado, mas a violência contra as mulheres está presente no cotidiano todos os dias de uma maneira inaceitável. Combater todas as formas de violência contra as mulheres será minha prioridade”, disse Rodrigo Garcia.

Uma das propostas de Rodrigo Garcia é a criação das DDMs (Delegacias de Defesa da Mulher) 24h e de um Departamento de Proteção à Mulher. “Será equivalente ao DEIC e ao Denarc para poder dar proteção às mulheres porque São Paulo não tolera nenhum tipo de intolerância”, explicou o novo governador de São Paulo. 

O Governo de São Paulo também levou para mais de 40 municípios do estado o programa Casa da Mulher Paulista, com serviços de acolhimento, capacitação e formação de mão de obra. “São Paulo é um estado desenvolvido e estamos num momento forte de combate ao feminicídio e também de combate a agressão contra a mulher”, declarou.

Em coletiva de imprensa à região, Rodrigo Garcia garantiu a continuidade dos investimentos em programas e em infraestrutura. Nunca se investiu em todas obras nos municípios como no atual governo. 

“Nós estamos trabalhando no dia a dia do Vale, presente nos principais momentos. Os prefeitos e prefeitas falam comigo, colocando seus problemas porque eu tenho clareza com o que acontece nas cidades. Conheço todas as cidades aqui da região e esse conhecimento me dá a convicção das ações que nós tamo fazendo enquanto governador”.

Comentários

  1. Parabéns governador Rodrigo Garcia, gratidão por todo esse belo trabalho por São Paulo e Pacaembu

    ResponderExcluir

Postar um comentário