Rodrigo Garcia levará tratamento contra o câncer para todos os AMEs

Governador reforçou atenção para doença, que contará com atendimento em todas as regiões do estado

Rodrigo Garcia e Edson Aparecido


O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), confirmou que todos os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) passarão a oferecer tratamento contra o câncer. “São Paulo terá atenção ao câncer, por isso, iremos espalhar o atendimento ao câncer nas cidades, transformando todos os AMEs em AMEs Oncológicos”, disse Rodrigo Garcia, que cumpriu agenda de campanha nesta manhã em Votorantim, Sorocaba e Campinas.

Com o aumento da expectativa de vida da população, o câncer é uma doença cada vez mais recorrente e o estado de São Paulo tem adotado medidas efetivas para o tratamento. Cinco AMEs já oferecem tratamento contra o câncer, mas o objetivo é estender o atendimento para as 62 unidades para evitar que as pessoas tenham que se deslocar para realizar tratamento.

“Temos apoiado a Santa Casa de Sorocaba para abrir novos espaços de tratamento contra o câncer e temos plano para a rede Hebe Camargo, que vai passar de 100 unidades no estado”, frisou Rodrigo. “Sorocaba é um exemplo, porque é uma região que dependia de atendimento em outra região de referência, em Jaú, e hoje é referência no tratamento”.

O estado levou o tratamento de câncer para 17 novos hospitais, chegando a 95 unidades que fazem tratamento oncológico através da Rede Hebe Camargo, responsável pelo atendimento de 700 mil pessoas por ano. “Temos orgulho de dizer que pessoas do Brasil inteiro vem tratar câncer no estado de São Paulo, e esse serviço vai melhorar ainda para os paulistas e todos os brasileiros que queiram se tratar aqui”, garantiu o novo governador de São Paulo.

Comentários