Rodrigo Garcia investirá mais em infraestrutura, mobilidade e qualificação na região de Campinas

Candidato à reeleição também detalhou o projeto do trem intercidades São Paulo-Campinas

Edson Aparecido e Rodrigo Garcia 

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), em visita nesta quarta-feira (14) à Região Metropolitana de Campinas, priorizou investimentos em infraestrutura, mobilidade e qualificação profissional no próximo mandato. “Investir em infraestrutura, mobilidade das pessoas e qualificação é um tripé obrigatório para que ofereçamos às pessoas empregos de qualidade, desenvolvimento e qualidade de vida”, disse o governador.

Ao lado do candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB), Rodrigo iniciou a agenda em Campinas, onde concedeu entrevistas para emissoras de TV e de rádio e fez caminhada pelo centro. Ele manteve contato com eleitores e fixou metas para a região no seu próximo mandato. 

“Meu compromisso é iniciar as obras do trem intercidades ainda no primeiro semestre do ano que vem, ligam São Paulo a Campinas e depois até Americana, conectando a capital a esta importante região de desenvolvimento do estado”, afirmou o novo governador de São Paulo. 

O Governo do Estado tem um projeto de parceria público-privada que prevê investimento de R$ 10 bilhões nos 101 km de trilhos que ligarão as duas maiores regiões metropolitanas do estado. Rodrigo Garcia aproveitou a visita a Campinas, um dos maiores polos tecnológicos do país, para apresentar o projeto do MédioTec. 

“A região é privilegiada com várias universidades e centros de pesquisa, mas vamos investir também no ensino técnico integrado ao ensino médio para os nossos jovens. Vamos levar o padrão das ETECs e Fatecs para todo os estudantes do ensino médio”, declarou. 

Ele também citou obras de infraestrutura rodoviária em toda a região. “Temos mais de 100 estradas sendo construídas nesse momento em torno da Região Metropolitana de Campinas, mas eu sei que esse trabalho não pode parar”, reforçou. Na região são 123 rodovias e quase R$ 1 bilhão de investimentos pelo programa Pró SP. 

Rodrigo Garcia também abordou os projetos para garantir segurança hídrica para os municípios da região. “Estamos fazendo barragens importantes em Pedreira e Amparo e já autorizei a construção de barragens na região de Cabreúva para atender Salto, Itu e Indaiatuba. E assumo o compromisso de continuar ajudar Piracicaba e toda a região”.

Rodrigo Garcia seguiu para agendas de campanha em Hortolândia, onde participou de uma caminhada na região central. Em Sumaré, ele se encontrou com apoiadores no centro da cidade e, em Santa Bárbara d’Oeste, esteve na praça central.

Comentários