Rodrigo Garcia garante obras de extensão do VLT na Baixada Santista

Candidato à reeleição disse que foram autorizadas as obras da terceira fase do Veículo Leve Sobre Trilhos



O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse neste sábado (24), em Praia Grande, que a extensão do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) na Baixada vai sair do papel em 2023. O novo governador de São Paulo, em agenda de campanha, também assegurou novos investimentos em infraestrutura para beneficiar os municípios da Baixada Santista.

“Já autorizei a extensão do VLT até Samaritá para que a gente possa ampliar o ramal aqui na Baixada. Como governador já anunciei a contratação do projeto do VLT para chegar aqui à Praia Grande, São Vicente e Santos, para que a gente tenha a mobilidade urbana integrada”, declarou o governador. 

Rodrigo também falou de suas propostas de governo para os próximos quatro anos. “Meu compromisso é com o turismo e com a economia criativa da Baixada, trazendo para cá a Fábrica de Cultura para formar essa molecada na economia criativa, com cursos de robótica, audiovisual, indústria de games, para que a partir daqui de Praia Grande e da Baixada, essa juventude possa prestar serviço para qualquer parte do mundo”, explicou.

O governador também disse que a ligação entre Santos e Guarujá ainda aguarda a tão esperada concessão do Porto do Santos, que ainda não foi tirada do papel pelo governo federal. “Nós já tínhamos viabilizado o projeto da ponte, infelizmente a autoridade portuária não autorizou a construção da ponte, então o governo de São Paulo colocou à disposição o projeto do túnel, que agora vai aguardar a concessão do Porto de Santos”, explicou.

“Como governador eu estou lutando para que a concessão do porto possa trazer desenvolvimento para toda a Baixada, mas não podemos ser atropelados numa concessão sem a comunidade portuária ser ouvida, afinal de contas, nós vamos entregar o porto durante 30 anos para iniciativa privada”, ressaltou. 

Rodrigo também garantiu reforço na segurança pública. “A partir do ano que vem, nós teremos mais de 10 mil policiais, homens e mulheres, em todo o estado, reforçando a nossa segurança. Nós vamos ampliar o efetivo e vamos colocar delegados, investigadores, policiais militares onde o crime ocorre, para que a gente possa sufocar o crime”, concluiu.

Comentários