Rodrigo Garcia foi o primeiro candidato a condenar ataque de apoiador de Tarcísio a Vera Magalhães

"São Paulo não vai deixar essa turma de extremista, misógino e assediador governar", afirmou o governador 

Rodrigo Garcia 

Rodrigo Garcia (PSDB) foi o primeiro candidato ao Governo de São Paulo a dar uma declaração pública condenando o ataque do apoiador de Tarcísio de Freitas e candidato a deputado federal, Douglas Garcia (Republicanos), à jornalista Vera Magalhães ao final do debate realizado na noite de terça-feira (13) pela TV Cultura, Folha de São Paulo e UOL.

“Meu total repúdio ao ataque covarde que a jornalista Vera Magalhães sofreu, após o debate da TV Cultura, vindo de um sujeito que não representa os valores democráticos nem o povo de São Paulo. Minha solidariedade a você, Vera”, disse Rodrigo em publicação nas redes sociais às 1h34 de quarta (14).



Os outros candidatos se manifestaram em outros horários da madrugada ou até durante a manhã.

Douglas Garcia avançou sobre a jornalista no estúdio do debate, chamando Vera de “uma vergonha” e tentando constrangê-la com uma informação mentirosa sobre o salário da profissional. Ela teve que ser protegida por um segurança e o episódio só foi encerrado com a intervenção de outros jornalistas.

“São Paulo não vai deixar essa turma de extremista, misógino e assediador governar. Você acha que essa turma que agride as mulheres vai manter ou acabar com os programas de proteção às mulheres que criamos aqui? Não vamos deixar eles tomarem São Paulo”, afirmou Rodrigo.

Comentários