Rodrigo Garcia criará o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente com Autismo e colocará professor auxiliar nas salas de aula

Candidato à reeleição também anunciou a capacitação em todos os CAPSs para atendimento de crianças com autismo

Rodrigo Garcia (PSDB)

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), em visita nesta sexta-feira (2) ao Centro de Reabilitação Lucy Montoro, na capital, disse que criará no próximo mandato o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente com Autismo, oferecendo atendimento de psicólogos, neurologistas, assistentes sociais e orientação aos familiares. Rodrigo também garantiu a presença de um segundo professor em sala de aula de toda a rede estadual.

“O Centro de Atendimento à Criança e do Adolescente com Autismo vai articular ações e orientar como essas famílias podem lidar com o autismo, com atendimento psicológico, neurológico e de assistência social. O centro vai ser instalado no estado, articulando toda uma rede de atendimento”, disse Rodrigo Garcia, que estava acompanhado do candidato ao Senado Edson Aparecido.

Outra proposta do plano de governo de Rodrigo Garcia é inserir um segundo professor nas salas de aula de toda a rede estadual. “Vamos colocar o segundo professor para auxiliar os professores na inclusão dos alunos com autismo. Essa já é uma iniciativa já adotada pela Prefeitura de São Paulo e vou levá-la para toda a rede estadual, fazendo com que a população com espectro do autismo possa ter inclusão social nas escolas”, explicou o candidato.

A terceira proposta apresentada por Rodrigo Garcia é a capacitação nos CAPSs (Centros de Apoio Psicossociais) do Estado. “O treinamento é para que os centros lidarem com o autismo. Temos cerca de 580 CAPSs no estado, dos quais 188 fazem esse tipo de treinamento. O objetivo é que todos os CAPSs possam fazer esse atendimento”, destacou.

Comentários