Rodrigo Garcia cresce 5 pontos e venceria Haddad no segundo turno

Diferença do atual governador de São Paulo para o petista é de 9 pontos; Tarcísio estaciona em 21% e é derrotado pelo petista num eventual segundo turno

Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia (PSDB) venceria Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (26). Pela primeira vez o novo governador de São Paulo aparece à frente do ex-prefeito petista: 45% a 36%. Já no cenário para o primeiro turno, Rodrigo cresceu 5 pontos e aparece em segundo lugar, com 20%, empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que permanece estacionado com 21%.

A pesquisa Quaest captou a evolução nos números de Rodrigo nos últimos dias que antecedem o primeiro turno das eleições. O tucano foi o único candidato que cresceu. Haddad repetiu os 33% na pesquisa divulgada no início de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. Com 95% de confiança, a pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 22 a 25 de setembro e está registrada sob o número SP-03475/2022.

Os outros candidatos tiveram 1% ou não pontuaram. Brancos e nulos registaram 12%. Eleitores indecisos ou não souberam responder, 11%. 

Rodrigo Garcia também tem avançado no público feminino. O crescimento foi de cinco pontos e ele aparece agora com 22%, à frente de Tarcísio, que tem 16%. Haddad vem caindo a cada levantamento e agora está com 33%.


Segundo turno

No cenário de segundo turno, Rodrigo aparece nove pontos à frente de Haddad: 45% a 36%. Duas semanas atrás, quando foi divulgado o último levantamento, Haddad estava cinco pontos à frente: 40% a 35%. 

Se o segundo turno for entre Haddad e Tarcísio, o petista venceria hoje por 42% a 39%. A pesquisa também avaliou um cenário entre Rodrigo e Tarcísio. O atual governador de São Paulo demonstra força na reta final de campanha e venceria o bolsonarista por 40% a 31%.

Comentários