Rodrigo garante telemedicina nos AMEs e unidades com quimioterapia e hemodiálise em visita à Baixada e ao Vale do Ribeira

Candidato participou de caminhadas e de encontros com apoiadores neste sábado (10), em São Vicente, Itanhaém e Registro

Rodrigo Garcia

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), confirmou para os próximos quatro anos, em agenda de campanha realizada neste sábado (10), a implantação da telemedicina nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Rodrigo também garantiu o serviço de quimioterapia em São Vicente e de hemodiálise em pelo menos uma unidade da região.

O programa de Telemedicina do AME de São Vicente vai passar a funcionar nas unidades de Santos e Praia Grande, na Baixada, e no AME de Pariquera-Açu. O AME de São Vicente será a primeira unidade da Baixada a receber o serviço de quimioterapia, o que deve evitar deslocamentos para hospitais da região. Outra novidade anunciada por Rodrigo para o próximo mandato é o AME Hemodiálise em pelo menos uma unidade da Baixada.

Neste sábado Rodrigo abriu a agenda de campanha em Registro, no Vale do Ribeira, onde participou de eventos de campanha, um organizado pelos candidatos a deputado Márcio Alvino e André do Prado e outro pelos candidatos Samuel Moreira e Marco Aurélio. O novo governador de São Paulo atendeu eleitores e posou para fotos. Em seu discurso, confirmou investimentos já realizados pelo Governo do Estado e garantiu que o trabalho deve continuar no próximo mandato.

“Foi na atual gestão que colocamos o Hospital de Registro para funcionar com 100% de sua capacidade. No próximo mandato vou terminar as obras do novo hospital de Pariquera-Açu e implantar a telemedicina nos AMEs para agilizar o atendimento e consultas”, disse. Rodrigo Garcia garantiu que a meta é dar continuidade ao projeto de desenvolvimento da região. 

“A gente está fazendo o maior investimento da história de infraestrutura do Vale Ribeira. Nunca houve um governo que investisse em estradas como agora. Nossos prefeitos são testemunhas e tudo isso é importante para que a gente possa trazer emprego e renda”, declarou o novo governador de São Paulo.

“Com nossas estradas em perfeitas condições, estamos vendo o turismo se desenvolver na região e vendo o benefício para a nossa economia, já que o escoamento da produção agora é feito com muito mais força e segurança”, explicou. Rodrigo Garcia ainda passou por Itanhaém, onde visitou a feira do agricultor da cidade e se encontrou com apoiadores.

Já em São Vicente, o candidato à reeleição para o Governo de São Paulo agradeceu o apoio que tem recebido de candidatos a deputado estadual e federal - inclusive de partidos que não apoiam oficialmente a sua candidatura -, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

“Vocês não sabem o quanto é importante para a nossa campanha esse apoio. Vim até São Vicente para agradecer essa oportunidade nesses meses de ajudar essa cidade que é o berço do nosso Brasil, que tem muita história, mas acima de tudo tem muito futuro pela frente. Firmo o compromisso com São Vicente para trabalhar por vocês e por toda a Baixada Santista”, declarou Rodrigo Garcia.

Comentários