Programa de Edson Aparecido exibe encontro com Padre Júlio Lancelotti

Candidato ao Senado inseriu pessoas em situação de rua como um dos públicos prioritários na vacinação contra a Covid-19

Edson Aparecido e Padre Júlio Lancelotti

O programa do candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB) exibido durante o horário eleitoral na TV trouxe um encontro com o Padre Júlio Lancelotti, vigário da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo. Como secretário municipal de Saúde da capital, Edson Aparecido inseriu pessoas em situação de rua como um dos públicos prioritários na vacinação contra a Covid-19.

“É importante que a gente olhe para os mais sofridos, aqueles mais descartados, e garanta a eles o direito que eles têm, como acesso à saúde. Na pandemia, graças ao apoio do doutor Edson Aparecido, as pessoas em situação de rua foram vacinadas”, disse o Padre Júlio Lancelotti no encontro com Edson Aparecido.

O fortalecimento do sistema municipal de saúde para o enfrentamento da pandemia, com a abertura de leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19, está entre as ações adotadas por Edson Aparecido. Foi graças a ele que a vacinação foi um sucesso, tornando São Paulo como a capital mundial da vacina.

A vacinação da população de rua levou o Padre Júlio Lancelotti a indicar ao então secretário de Saúde para receber a medalha São Paulo Apóstolo pela atuação no combate à pandemia de Covid-19 na cidade, incluindo o apoio que foi dado aos consultórios de rua, formados por equipes multidisciplinares que prestam serviço de atenção integral à saúde da população em situação de rua em diferentes pontos da capital paulista.

O trabalho de Edson Aparecido como secretário ficou reconhecido. Foi em sua gestão à frente da saúde da capital que o SUS foi eleito um dos melhores serviços públicos pela segunda vez seguida na pesquisa Datafolha. Também graças a ele foram entregues 10 hospitais, um deles (o único público) está na lista dos 50 melhores da América Latina. Em sua gestão foram inauguradas 20 das 23 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) existentes em São Paulo. 

Edson Aparecido foi deputado estadual, deputado federal, ocupou cargos de secretário de Estado e foi fundamental no processo de privatização da telefonia no país. “Vou ser o senador de São Paulo, defendendo o SUS e as Santas Casas. Quero ser o senador para lutar pelo reajuste da tabela SUS para termos mais cirurgias e melhor atendimento. Acima de tudo, vou trabalhar para defender São Paulo”, disse o candidato.

Comentários