Prefeitos de 8 municípios da Baixada entregam manifesto em apoio a Rodrigo Garcia

Novo governador de São Paulo assumiu compromisso de trabalhar pela geração de emprego na região

Rodrigo Garcia

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), recebeu apoio de 8 prefeitos dos 9 municípios da Baixada Santista através do manifesto “Carta das Cidades”, em visita na tarde desta quinta-feira (22), em Santos. Rodrigo é elogiado pelo perfil municipalista e por estar sempre disponível para atender as demandas locais.

O movimento que defende a reeleição de Rodrigo foi criado pelos prefeitos Kayo Amado (São Vicente), Rogério Santos (Santos), Válter Sumam (Guarujá), Raquel Chini (Praia Grande), Ademário Oliveira (Cubatão), Tiago Cervantes (Itanhaém), Luiz Maurício (Peruíbe) e Caio Matheus (Bertioga). A Carta das Cidades reforça a importância do atual governador, que tem investido bastante nos municípios, possibilitando avanços importantes nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Rodrigo Garcia, segundo o documento, tem sido parceiro dos municípios paulistas por entender as dificuldades, principalmente neste período pós-pandemia. “Ouvir o município é ouvir quem sente a necessidade na ponta, no dia a dia, na pele. Rodrigo investiu nos municípios com muita agilidade e entregou políticas sociais que mantiveram a economia do Estado como a que mais cresceu em tempos de crise no País”, cita um trecho do documento.

Rodrigo encerrou a agenda de campanha com entrevista à TV Tribuna, de Santos, antes de retornar para a capital, onde também concederia entrevista para a CNN Brasil. “A Baixada Santista está mais do que preparada para receber turistas, por isso, vamos investir muito na profissionalização. Vamos trazer para cá a indústria da economia criativa, vamos trazer Fábricas de Cultura, formar os jovens na indústria de games, que gera muita mão de obra, oferecendo ainda cursos técnicos atrelados às escolas de tempo integral”, disse Rodrigo.

Comentários