Nas redes, usuários criam 'desafios paulistas' para ver se Tarcísio passa na prova

O carioca, candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo, vira piada após não saber responder onde vota


Nayani Real - Folha.com

O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) não soube dizer seu local de votação em São José dos Campos (SP) em entrevista à TV Vanguarda nesta semana.

Ele foi questionado sobre o assunto em uma sabatina realizada pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo naquela cidade. "O senhor vota onde? Qual é o seu local de votação?", questionou a repórter que conduzia a conversa.

Em resposta, Tarcísio deu um riso abafado e falou: "Ah, é um colégio." "Sabe o bairro, por curiosidade?", seguiu a apresentadora. Constrangido, Tarcísio ficou em silêncio por um momento até a repórter emendar: "Fugiu à cabeça, né?"

"Sim, fugiu à cabeça", completou o candidato do Republicanos.

O branco do candidato alvo de comentários e memes nas redes. Apesar de posteriormente gravar um vídeo em frente ao local, piadas focam na origem do candidato ao governo de São Paulo, que é carioca, e foi destacado para disputar o cargo no último momento por Jair Bolsonaro (PL).

Tuiteiros fazem quizzes sobre São Paulo, sugerem deixar o candidato em Moema com dez reais e questionam sua opinião sobre ketchup na pizza, hábito considerado carioca.
Meme mostra Chico Anysio caracterizado de professor perguntando em qual dia da semana os restaurantes servem virado à paulista.
Meme mostra Chico Anysio caracterizado de professor fazendo pergunta a Tarcísio - Reprodução/Redes sociais


Alexandre Frota, candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PSDB tuitou um vídeo apresentando São Paulo a Tarcísio.



Críticos chamam sua candidatura de oportunista e Tarcísio, de forasteiro. "Ele ainda não sabe onde vota, como o Paulista pode votar nesse cara?", escreveu um perfil.



Outros dizem que São Paulo é grande demais para ele.



Em sua defesa, pessoas o comparam a Márcio França, candidato ao Senado de São Paulo pelo PSB. "Onde meu candidato vota ou deixa de votar para mim é irrelevante", escreveu um. Outro perfil argumenta que por ser de fora o seu olhar pode ser mais amplo e favorecer o estado.



Comentários