Haddad perde espaço entre os eleitores mais pobres, mostra Ipec

Vantagem encolheu dez pontos percentuais frente ao tucano Rodrigo Garcia 

Fernando Haddad

A nova pesquisa do Ipec (ex-Ibope) em São Paulo mostra que a vantagem de Fernando Haddad (PT) entre os eleitores mais pobres diminuiu em relação aos dois principais adversários. O petista tinha até a semana passada 40% das intenções de voto dos eleitores que vivem com renda familiar de até um salário mínimo por mês, percentual que agora é de 36%. O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB) avançou seis pontos percentuais nesse estrato, de 16% para 22%. 

O ex-prefeito também teve variação negativa entre os eleitores mais jovens, recuando de 40% para 35% em uma semana. No grupo de 16 a 24 anos, Tarcísio oscilou de 18% para 21% das intenções de voto. Já Garcia permaneceu estável em 14%.O Ipec entrevistou presencialmente 2.000 eleitores de São Paulo entre os dias 24 e 26 de setembro. O número de registro no TSE é o SP-04944/2022. 

A margem de erro geral da pesquisa é de dois pontos percentuais, mas varia para cada segmento analisado separadamente. É de cinco pontos para os que recebem até um salário mínimo por mês e também para o grupo que ganha acima de cinco salários mínimos. Para o eleitorado de 16 a 24 anos, a margem é estimada em seis pontos percentuais.

Comentários