Governador Rodrigo Garcia determina afastamento de professor flagrado com arma em escola na Grande São Paulo

Documentação apresentada pelo professor não autoriza o porte de arma, segundo parecer da PGE

Governador Rodrigo Garcia

O governador Rodrigo Garcia determinou, na tarde desta terça-feira (20), o afastamento imediato do professor da rede estadual de ensino Esdra Bandeira da Silva. O servidor foi flagrado portando arma de fogo na área externa da Escola José Benedito Leite Bartholomei, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. O episódio foi considerado “inadmissível” por Rodrigo.

“Inadmissível a conduta desse professor. Determinei o afastamento imediato dele. Isso não é exemplo pra nenhum jovem”, afirmou o governador por meio de suas redes sociais na manhã de hoje. O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta (21).

A Secretaria de Educação encaminhou comunicado aos dirigentes regionais de ensino de todo Estado, com parecer da Procuradoria Geral do Estado quanto ao porte de arma dentro das escolas estaduais. 

A PGE destacou que a documentação apresentada pelo professor não autoriza o porte de arma de fogo. “Trata-se de documentos que autorizam a posse de arma (que não se confunde com porte) para tiro desportivo e o porte de trânsito de arma de fogo. Como a escola, por óbvio, não faz parte do trajeto entre a origem e os locais de prática de tiro, a documentação não autoriza ao professor portar arma dentro da unidade escolar”.

Comentários

Postar um comentário