Geraldo Alckmin encontrará presidente da CNBB em Minas Gerais

Reunião entre o  ex-governador de São Paulo e dom Walmor Oliveira ocorrerá em Belo Horizonte 

Geraldo Alckmin

O candidato a vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) terá uma reunião nesta terça-feira (13/9) com o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo. Será o primeiro encontro da entidade da Igreja Católica com integrantes das chapas presidenciais nesta eleição.

A conversa acontecerá na Cúria Metropolitana de Belo Horizonte, capital onde dom Walmor é arcebispo. A pauta da CNBB incluirá o combate à pobreza e à injustiça social.

O vice na chapa de Lula também vai passar por Poços de Caldas, no Sul, e Uberlândia, no Triângulo. O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que concorre ao governo com o apoio do petista, vai acompanhá-lo no périplo. A comitiva terá, ainda, o senador Alexandre Silveira (PSD), que tenta a reeleição pelo mesmo grupo político.

Será a segunda vez de Alckmin em Uberlândia neste ano. Ele esteve na cidade em junho, no comício que apresentou à militância petista a aliança com o PSD mineiro. No mês passado, ele passou por Belo Horizonte. Nas duas ocasiões, o ex-tucano fez questão de citar as raízes mineiras de sua família.

"Minas Gerais é a terra de meus avós, que nasceram em Baependi, no Sul de Minas", disse, em ato político na Praça da Estação, em BH.

Comentários