FHC grava vídeo em apoio à candidatura de José Serra

O senador concorre a uma vaga a deputado federal por São Paulo

José Serra e Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso gravou um vídeo em que declara apoio a José Serra por uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Vou votar no Serra porque ele tem ideia. Ele é sério, trabalhador e tem ideia. Isso que é importante para um deputado”, disse na gravação.

Leia também:
Nota pública do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Senador José Serra assina PEC para que orçamento secreto seja usado para custear piso da enfermagem

Na semana passada, o tucano recomendou, sem citar Jair Bolsonaro, que o eleitor escolha um candidato que defenda as instituições, a ciência e a diversidade. Como a declaração foi feita por meio de nota, especularam que ele estaria mal de saúde.

Serra abriu mão de concorrer a um novo mandato como senador e disputará eleição para Câmara Federal. Como deputado, ele vai trabalhar para aprovar seus projetos de lei já aprovados no Senado. 

Para sua sucessão no Senado, Serra apoia o ex-secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido. Serra e Edson são velhos amigos. ambos são fundadores do PSDB. Edson também coordenou as campanhas de Serra ao Senado em 1994 e a Prefeitura de São Paulo em 2004 e 2012.

O PSDB aposta Serra como um puxador de votos em São Paulo para a bancada federal e promete dar estrutura e financiamento para sua campanha condizentes com essa expectativa.

No início de agosto, o senador reuniu em seu escritório em São Paulo personalidades como o Aloysio Nunes Ferreira, Antônio Imbassahy, Andrea Matarazzo, Mauro Ricardo, Hubert Alqueres, Luis Sobral, entre outros, para elaboração de propostas para sua campanha e próximo mandato, se eleito.

Clique abaixo para assistir ao vídeo:



Comentários