Edson Aparecido e Rodrigo Garcia participam de evento do agronegócio na cidade de Lins

Candidato disse que agricultura e pecuária do estado são as mais eficientes do mundo

Rodrigo Garcia e Edson Aparecido 

O candidato ao Senado Federal Edson Aparecido (MDB) e o candidato à reeleição, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), participaram nesta sexta-feira (23), do 2º Encontro Estadual de Agronegócios, realizado no Blue Tree Thermas de Lins. A cidade tem uma economia bem diversificada. Durante muitos anos, Lins foi considerada a maior bacia de leite do estado, atividade agrícola que se diversificou com o plantio de cana-de-açúcar e de outras culturas nas cidades vizinhas, como café, seringueiras, eucaliptos, milho e algodão.

Edson Aparecido conversou empresários e destacou a importância que o agronegócio representa para o estado e para o país. “Nós temos um agronegócio muito forte em nosso estado que fomenta o nosso país, tornando a nossa agricultura e pecuária uma das mais eficientes do mundo”, disse.

O candidato disse que espera ser eleito senador para defender os interesses de São Paulo em Brasília. “São Paulo manda bilhões todos os anos para Brasília e volta muito pouco para cá. Nós temos que fazer São Paulo ser respeitado no Senado Federal, e eu espero se Deus quiser, se for eleito, estar em Brasília para lutar por São Paulo”, frisou.

O candidato reafirmou que tem a saúde como sua principal plataforma de governo, mas observou que vai defender para que os impostos que o estado paga para Brasília volte de forma mais proporcional para beneficiar, em especial, os que mais precisam no nosso estado.

"Nesta reta final, não tenho dúvida que a população vai estudar e avaliar a trajetória e os feitos de cada candidato e optar por aquele que apresentou resultados que impactaram positivamente na vida das pessoas ao longo de sua vida pública", afirmou Edson Aparecido.

Perfil do candidato

Edson Aparecido conquistou números impressionantes à frente da Secretaria de Saúde da Capital nas gestões Bruno Covas e Ricardo Nunes. Foi sob sua gestão que São Paulo se tornou na capital mundial da vacina e onde o SUS (Sistema Único de Saúde) foi eleito um dos melhores serviços públicos pela segunda vez seguida na pesquisa Datafolha.

Entregou 10 hospitais, um deles (o único público) está na lista dos 50 melhores da América Latina, além de 20 novas UPAs, 17 UBSs e renovou a frota e a central de atendimento do SAMU. Comprou 19 usinas geradoras de oxigênio para os hospitais municipais em São Paulo para que a população não sofresse com a falta de oxigênio.

Foi diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab) onde assinou convênio com entidades de moradia popular e foram entregues 18 mil moradias e por meio da PPP (Parceria Público Privada) 22 mil unidades começaram a ser construídas. Edson Aparecido foi deputado estadual, deputado federal, ocupou cargos de secretário de Estado e foi fundamental no processo de privatização da telefonia no país.

Comentários