Edson Aparecido e Rodrigo Garcia ganham apoio em encontro da saúde em SP

Prefeito de São Paulo participou do evento realizado na noite de terça-feira (20), na Liberdade

Edson Aparecido e Rodrigo Garcia

A menos de duas semanas das eleições, o candidato ao Senado por São Paulo, Edson Aparecido (MDB), participou na terça-feira (20), ao lado do governador Rodrigo Garcia (PSDB) e do prefeito Ricardo Nunes de evento na Liberdade, na capital, que reuniu mais de mil profissionais da saúde. Edson Aparecido conta com apoio da categoria por ter sido secretário de saúde da capital paulista durante a pandemia nos governos Bruno Covas e Ricardo Nunes. 

Leia também:
Edson Aparecido recebe medalha e diploma da Câmara de SP por ação à frente da saúde

Em seu discurso, Edson Aparecido reforçou a luta pelo pacto federativo e lembrou que São Paulo precisa receber mais recursos da União. “São Paulo sempre foi a locomotiva do Brasil e está se transformando em um trem de carga”, enfatizou. O candidato ao Senado lembrou que segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, 38% dos eleitores ainda não definiram seu candidato ao Senado. “O quadro ainda é indefinido. Fiz reunião com mais de 500 prefeitos. A campanha está crescendo agora, no momento correto”, afirmou. 

Edson ressaltou que os eleitores estão ouvindo as propostas na propaganda eleitoral. “Eu acredito que isso vai levar o Rodrigo para o segundo turno e eu, se Deus quiser, para o Senado Federal para que a gente possa defender São Paulo”, afirmou. No final, o candidato ao Senado agradeceu o apoio das lideranças da Saúde. 

“Estou muito otimista. Vamos virar o jogo e espero, se Deus quiser, ser o senador para defender São Paulo, para revisar o pacto federativo para vir para cá uma parcela maior dos impostos para investimentos em nosso Estado. E vamos reformar a tabela do SUS para garantir um serviço ainda melhor das Santas Casas”, disse.

Rodrigo Garcia elogiou Edson Aparecido em relação ao esforço dele frente à pandemia. “Graças ao Edson, a cidade de São Paulo é um exemplo para o mundo de superação de pandemia e de vacinação. Estou feliz com a capacidade do Edson que sempre lutou com firmeza durante a pandemia. Tenho convicção de que o Edson fará a diferença lá em Brasília”, disse Rodrigo.

Ricardo Nunes diz ter certeza de que Edson vai ser eleito pela qualidade, eficiência e capacidade política. “O Edson fez um trabalho fantástico aqui na saúde. Tem capacidade, experiência e competência de sobra para assumir o Senado Federal”, elogiou. “Ele tem capacidade de diálogo, tem proposta e vai cuidar de você a da sua família”, finalizou. 


Perfil do candidato

Edson Aparecido conquistou números impressionantes à frente da Secretaria de Saúde da Capital nas gestões Bruno Covas e Ricardo Nunes. Foi sob sua gestão que São Paulo se tornou na capital mundial da vacina e onde o SUS (Sistema Único de Saúde) foi eleito um dos melhores serviços públicos pela segunda vez seguida na pesquisa Datafolha. 

Entregou 10 hospitais, um deles (o único público) está na lista dos 50 melhores da América Latina, além de 20 novas UPAs, 17 UBSs e renovou a frota do SAMU. Comprou 19 usinas geradoras de oxigênio para os hospitais municipais em São Paulo para que a população não sofresse com a falta de oxigênio. 

Edson Aparecido foi deputado estadual, deputado federal, ocupou cargos de secretário de Estado e foi fundamental no processo de privatização da telefonia no país. Foi diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab) onde assinou convênio com entidades de moradia popular e foram entregues 18 mil moradias e por meio da PPP (Parceria Público Privada) 22 mil unidades começaram a ser construídas.

Comentários