Edson Aparecido, candidato ao Senado, defende mais investimentos em habitação para baixa renda

Edson participou neste sábado de evento de campanha ao lado da candidata à Presidência da República, Simone Tebet

Edson Aparecido

Na manhã deste sábado (24), o candidato ao Senado por São Paulo Edson Aparecido (MDB) participou de dois encontros com movimentos de moradia na cidade de São Paulo que reuniu milhares de pessoas. O primeiro na Lapa (zona oeste), que contou com a presença da senadora e candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. 

Em seguida, Edson foi para um outro encontro com movimento de moradia no Cangaíba, na zona leste. Ele lembrou que quando foi deputado estadual propôs decreto que se tornou lei que destina 1% do ICMS para construção de Habitação de Interesse Popular. 

“Vou propor no Senado, se eleito, que Brasília designe mais verba para construção de Habitação de Interesse Popular para São Paulo. Quero ser senador para defender São Paulo. O Coração do Brasil não é Brasília, é São Paulo. Precisamos que volte mais recursos de Brasília para construção de mais moradia”, afirma.

Edson ressaltou que já está em construção 22 mil moradias populares, além das 18 mil que já foram construídas. “O sonho de todos é a casa própria e a Simone é a nossa parceira nessa trajetória.” Durante discurso, a candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), falou da importância de eleger Edson ao senado para representar São Paulo. 

“Ele já trabalhou na área de habitação e sabe que fazer casa popular é questão de cidadania. Não percam essa oportunidade. Dia 2 de Outubro votem no Edson Aparecido”, pediu Tebet. O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também falou acerca da relevância de eleger o Edson senador. Durante discurso nos dois encontros, o prefeito lembrou que o Edson foi deputado federal, deputado estadual e foi secretário municipal da saúde e que tem capacidade para assumir o Senado Federal. 

“Ele fez um excelente trabalho. Ele foi o responsável por São Paulo ser considerada a capital mundial da vacina. Eu confio no Edson. Dia 2 de Outubro precisamos escolher o melhor para São Paulo. E meu voto é do Edson. Eu quero pedir o seu voto para ele também. Dia 2, vote 155, valeu.”

Para Cleusa Zerbini, candidata a deputada federal e presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST) eleger o Edson ao Senado é muito importante para o movimento de moradia, afinal é um político que sempre defendeu a causa de moradia da cidade, inclusive no período que foi presidente da Cohab. 

“Ele como senador vai ser um grande avanço para a moradia. O conheço há vários anos. Sei do compromisso dele com a população”, afirmou.

O deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB) enfatizou a importância de Edson, desde quando foi deputado federal sempre esteve disponível para apoiar as ações das associações. 

“O Edson é muito importante para São Paulo. A nossa preocupação é que volte mais habitação para São Paulo. A gente precisa de um senador para lutar por esta bandeira. E com o Edson lá tenho certeza que ele vai conseguir trazer mais recurso para São Paulo”, disse Zerbini.

A atendente Carla Silva Barbosa, moradora do Sol Nascente, participou do encontro na Lapa, na zona oeste, e elogiou Edson Aparecido. “Ele vai melhorar ainda mais São Paulo lá em Brasília tanto na questão da moradia como também na área da saúde”, afirmou. 

Durante discurso no Cangaíba, Alex Peixe, presidente da Cohab, também enfatizou que o melhor para São Paulo é Edson Aparecido. “O Edson foi o melhor presidente da Cohab que São Paulo já teve. Ele vai fazer a diferença lá em Brasília como fez aqui na capital”, afirmou.

Já para Diogo Farias, secretário da Habitação, Edson é um lutador da causa pela moradia. “Ele defende o sonho das pessoas de ter a casa própria. O Edson tem compromisso com a moradia, com a vida e salvou milhares na pandemia. E gente acredita nele”, disse Farias

Comentários