'É difícil o perdedor dar golpe', diz Geraldo Alckmin sobre ataques de Bolsonaro ao processo eleitoral

Em entrevista, ex-governador de São Paulo diz ver "blefe" em declarações do presidente 

Geraldo Alckmin

Ex-governador de São Paulo e hoje candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) disse haver "muito blefe" no discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) em direção a um golpe de Estado. A declaração foi dada durante sabatina do jornal Folha de S.Paulo e do site UOL.

Ele disse confiar no "profissionalismo e seriedade" das Forças Armadas e que não existe respaldo popular a uma eventual ruptura democrática. Para ele, se houver manifestações de rua, "é para tirar o Bolsonaro" da Presidência. 

— É difícil o perdedor dar golpe. Não acredito muito nisso, não. Acho que tem muito blefe aí para justificar um possível insucesso eleitoral — afirmou. 

Alckmin chamou a contestação da urna eletrônica de "ridícula", já que o presidente foi eleito cinco vezes pelo atual sistema de votação, que começou a ser implementado a partir do fim dos anos 1990. 

— Quem poderia reclamar sou eu, que perdi a eleição — disse Alckmin, que teve 5 milhões de votos (4,76%) na eleição presidencial de 2018.

Comentários