Candidato a deputado Federal, José Serra se reúne com apoiadores da campanha

Serra quer voltar à Câmara dos Deputados para dar prosseguimento aos seus projetos já aprovados no Senado; como prioridade, o Voto Distrital Misto

José Serra

O candidato a deputado Federal, senador José Serra, reuniu na noite de terça-feira (28) apoiadores de para conversa na reta final da campanha.

Por cerca de duas horas, Serra falou sobre trajetória na vida pública, desde os tempos de movimento estudantil, quando presidiu a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), a União Nacional dos Estudantes (UNE). Falou obre o exílio no Chile e nos Estados Unidos. Ele contou sobre sua experiência nos governos Franco Montoro, em São Paulo, e como ministro de Fernando Henrique Cardoso. Lembrou da experiência como deputado constituinte, quando foi o parlamentar que mais apresentou emendas à Constituição Cidadã. O senador também destacou sobre suas inúmeras realizações como prefeito da capital e governador de São Paulo. 

Leia também:
Em disputa à Câmara, José Serra recebe apoio de dezenas de políticos em carta

Ao finalizar, Serra que quer voltar a ser deputado federal para dar andamento naquela casa legislativa seus projetos já aprovados no Senado Federal. Entre eles, Serra elege como prioridade aprovacão da proposta do Voto Distrital Misto. 

Após a exposição de Serra, Luiz Sobral, que coordenou o encontro, abriu a palavra aos presentes, que relataram inúmeros casos de apoio e aceitação da população da candidatura de José Serra à Câmara dos Deputados, durante a campanha. 
Serra abriu mão de concorrer a um novo mandato como senador e disputará eleição para Câmara Federal. Como deputado, ele vai trabalhar para aprovar seus projetos de lei já aprovados no Senado. 

Para sua sucessão no Senado, Serra apoia o ex-secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido. Serra e Edson são velhos amigos. ambos são fundadores do PSDB. Edson também coordenou as campanhas de Serra ao Senado em 1994 e a Prefeitura de São Paulo em 2004 e 2012.

O PSDB aposta em Serra como um puxador de votos em São Paulo para a bancada federal e promete dar estrutura e financiamento para sua campanha condizentes com essa expectativa.

No início de agosto, o senador reuniu em seu escritório em São Paulo personalidades como o Aloysio Nunes Ferreira, Antônio Imbassahy, Andrea Matarazzo, Mauro Ricardo, Hubert Alqueres, Luis Sobral, entre outros, para elaboração de propostas para sua campanha e próximo mandato, se eleito.

Comentários