"Aqui quem vai amarelar é o bandido", diz Rodrigo, que reforça compromisso com a segurança

Novo governador de SP cumpriu agenda de campanha nesta sexta-feira (9) em Limeira, Araras, Leme, Rio Claro e Mogi Guaçu 

Governador Rodrigo Garcia 

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), reforçou seu compromisso com a segurança pública nesta sexta-feira (9), ao realizar agenda de campanha em Limeira, Araras, Leme, Rio Claro e Mogi Guaçu. Rodrigo falou sobre a instalação das câmeras do Detecta Móvel nas viaturas, no aparelhamento das polícias e também assegurou que, nos próximos quatro anos, dará ainda mais atenção às Santas Casas e hospitais filantrópicos. 

"São Paulo está combatendo o crime organizado, transferindo os líderes das quadrilhas para presídios de segurança máxima. Prendemos dois grandes traficantes e apreendemos R$ 80 milhões de bens, helicópteros, iates. Estou sendo ameaçado, mas essa ameaça só reforça que nós estamos no caminho certo. Aqui quem vai amarelar é o bandido, não a polícia", disse Rodrigo Garcia. 

O Detecta Móvel contará com 3 mil câmeras nas viaturas da polícia para flagrar crimes em andamento e identificar veículos roubados ou furtados. "Hoje eu também autorizei contratação de 3,5 mil policiais civis e técnico-científicos através de concursos, reforçando a Polícia Civil de São Paulo para gente ter o estado mais seguro do Brasil", citou Rodrigo. 

Rodrigo reforçou seu compromisso com o fortalecimento dos hospitais filantrópicos em todo o estado. "Vamos reforçar o apoio à Santa Casa através do programa Mais Santas Casas. Não fosse esse dinheiro do Estado, dificilmente as Santas Casas estariam com portas abertas, porque hoje a tabela SUS não remunera o que é justo e necessário", afirmou. 

Educação também está entre as prioridades do seu próximo governo. "Vamos transformar todas as escolas de ensino médio em São Paulo em escolas de ensino técnico para que a gente forme essa molecada para o trabalho e garanta um futuro melhor pra todos", declarou.

Comentários