Twitter suspende perfil de Michelle Bolsonaro após associar religiões africanas a 'trevas'

Nota do Editor

Segundo informado pelo Twitter, após publicação da matéria abaixo, o perfil suspenso não é oficial de Michelle Bolsonaro. No texto da matéria já advertia que o perfil era ATRIBUÍDO a ela. No entanto, fica nítido que quem administrava era a equipe da primeira-dama ou pessoa muito próxima. Mas a INTOLERÂNCIA RELIGIOSA é da MICHELLE BOLSONARO mesmo. Por isso, a matéria será mantida.


De acordo com a plataforma, o conteúdo da publicação da primeira-dama violou as regras da rede social 

Michelle e Bolsonaro

Uma conta atribuída a Michelle Bolsonaro foi suspensa pelo Twitter, nesta terça-feira (9/8), após a primeira-dama ter divulgado um vídeo que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um ritual de religiões de matriz africana no ano passado, em Salvador.

Leia também:
Intolerância religiosa: Michelle Bolsonaro ataca religiões de matriz africana

Na legenda, a mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou: “Isso, pode, né? Eu falar de Deus, não”. A publicação do vídeo gerou uma reação em cadeia sobre intolerância religiosa.

De acordo com a plataforma, o conteúdo da publicação violou as regras da rede social, motivo que levou o Twitter a suspender a conta da primeira-dama.


Veja o comunicado:

Reprodução











A primeira-dama tem recorrido com frequência a discursos religiosos durante esses eventos. Foi assim na convenção que sagrou Bolsonaro candidato pelo PL, há duas semanas.

Na ocasião, ela fez uma fala repleta de referências religiosas e mencionou, mais de uma vez, o atentado a Bolsonaro em 2018, em Juiz de Fora (MG).

Comentários