Tarcísio empaca e campanha vê risco de debandada de aliados

Candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo estacionou nas pesquisas

Tarcísio Freitas (Republicanos)

iG

Tarcísio de Freitas (Republicanos) está tendo que conviver com a desconfiança de aliados, que viram um balde de água fria na pesquisa Real Time/Big Data da TV Record divulgada hoje (3). O ex-ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro estacionou em segundo lugar, com os mesmos 20% registrados nos três levantamentos anteriores.

Leia também:
Rodrigo Garcia é o que mais cresce e se consolida em segundo lugar na pesquisa da TV Record

O ponto negativo, além dele não subir no embate ideológico contra o petista Fernando Haddad, é que o atual governador de SP Rodrigo Garcia (PSDB) se consolidou em segundo lugar na pesquisa da TV Record, com 19%. Em março, o tucano tinha 9%, chegou a 10% em maio, subiu para 15% em julho e agora aparece um ponto atrás de Tarcísio.

A ascensão de Rodrigo tem atraído filiados do Partido Republicanos de Tarcísio e do próprio PL de Bolsonaro para a sua campanha. Pré-candidatos a deputado estadual e federal já têm participado ativamente da campanha do atual governador de São Paulo, que formou uma aliança com 10 partidos políticos e com uma infinidade de apoiadores de outros partidos.

O desempenho do petista Fernando Haddad é parecido com o de Tarcísio. O aliado do ex-presidente Lula chegou a 32% na pesquisa de março, oscilou um ponto para cima em maio, subiu mais um ponto em julho e agora caiu para 33% no levantamento de agosto.

Outros institutos de pesquisa repetem o cenário nada favoráveis para Tarcísio . O Datafolha de julho já apresentava Rodrigo Garcia em ascensão e empatado em segundo lugar com o ex-ministro da infraestrutura. A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto.

Comentários