Rodrigo Garcia quer dobrar o número de presos trabalhando nos presídios de SP

 A proposta está no seu plano de governo, formulado pela economista Zeina Latif, atual secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, e por Bruno Caetano, diretor-executivo da Fundação Seade

Zeina Latif, Rodrigo Garcia e Bruno Caetano

Rodrigo Garcia (PSDB) quer dobrar o número de presos trabalhando nas 179 unidades prisionais situadas nos 103 municípios do estado nos próximos quatro anos. A proposta está no seu plano de governo, formulado pela economista Zeina Latif, atual secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, e por Bruno Caetano, diretor-executivo da Fundação Seade, a partir de sugestões apresentadas através do site da campanha de reeleição.

A proposta é ampliar para 100% nas unidades prisionais a autogestão no preparo da alimentação dos presos, com a construção de cozinhas industriais. Essa iniciativa garante “a laborterapia das pessoas privadas de liberdade bem como a possibilidade de remição da pena”. São Paulo possui quase 200 mil pessoas sob custódia – um terço da população carcerária brasileira.

O número de presidiários trabalhando nos últimos dois anos cresceu 42% no estado de São Paulo e chegou a 34.734 em 2022. Hoje existem 477 contratos com instituições públicas e privadas gerenciados pela FUNAP (Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel), responsável pela contratação de mão de obra prisional no estado.

Comentários