Rodrigo Garcia: meta é que todos os AMEs possam fazer cirurgia

Outra proposta do atual governador de SP é garantir atendimento oncológico em todos os AMEs

O governador Rodrigo Garcia e o candidato ao Senado, Edson Aparecido cumprimentam pacientes do AMEs

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse neste sábado (20) que os 62 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) serão transformados em AMEs Cirúrgicos para zerar as filas por cirurgias em todo o estado. “A gente vai fazer o que é bom ficar ainda melhor. Temos hoje 62 AMEs espalhados pelo estado, sendo que 46 fazem procedimentos cirúrgicos, que são os Hospitais Dia. A meta é que todos façam cirurgia para que não tenha mais filas de cirurgias eletivas”, disse.

Em maio o atual governador anunciou um grande programa para zerar as filas de cirurgia, causadas pela pandemia que paralisou os procedimentos agendados para priorizar o tratamento de pacientes com Covid-19. “Já iniciamos um grande mutirão de cirurgias eletivas e o AME Cirúrgico será o caminho para acabar com essa fila”, explicou Rodrigo Garcia, em visita ao AME da rua Martins Fontes, no centro de São Paulo.

Outra proposta que Rodrigo Garcia tem para o próximo mandato é garantir atendimento oncológico nos AMEs. “Começaremos em cinco unidades neste ano, que vão desde exames até sessões de quimioterapia e radioterapia. Isso vai acontecer em todos os AMEs para que possamos oferecer tratamento a pacientes contra o câncer mais próximos de suas famílias. Além de resolutiva, a saúde é acolhedora”, ressaltou.

Rodrigo também garantiu o funcionamento dos AMEs aos sábados e a abertura de unidades 24 horas. As consultas por telemedicina também são propostas inseridas no seu plano de governo para os próximos quatro anos.

Comentários